1. CONDIÇÕES GERAIS
As entregas feitas pela loja online Bertolini são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h.
O prazo de entrega é contato a partir da confirmação do pagamento em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.
Excepcionalmente as entregas poderão ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
No momento da entrega, recomenda-se que o cliente realize a conferência da embalagem antes de assinar o comprovante de recebimento. Caso sejam constatadas avarias, violação da embalagem ou divergência entre o produto entregue e o produto solicitado, o recebimento deve ser recusado e o motivo registrado no verso do documento de entrega. Nessas situações, o cliente deve comunicar o fato ao setor de atendimento ao cliente para orientações sobre o reenvio ou substituição do produto.
1.1 É vedado à transportadora:
- Entrar no domicílio do consumidor;
- Abrir a embalagem do produto;
- Coletar produtos de devolução sem solicitação da Bertolini;
- Realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
- Realizar entrega a menores de idade ou sem documento de identificação.
Nossos entregadores realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.
IMPORTANTE: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade.
1.2. Situações em que pode ocorrer atraso na entrega
Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido ficará retido no Centro de Distribuição e a Bertolini entrará em contato via e-mail para alertá-lo da situação.
Para que seja realizada nova tentativa você precisará confirmar o endereço de entrega. O prazo para reenvio do produto será o mesmo que foi informado na finalização do pedido e conta a partir da confirmação do endereço.
Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha fornecido o endereço errado, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente através do e-mail faleconosco@bertolini.com.br ou através de nosso chat online.
A alteração de endereço após a finalização do pedido implica necessariamente o cancelamento da compra e realização de um novo pedido, sujeito à atualização de preço, disponibilidade de estoque e novo prazo de entrega. Recomenda-se atenção aos dados fornecidos no momento do preenchimento do endereço de entrega, a fim de evitar atrasos no processamento e na entrega.
Após efetuar o cancelamento, atualize o endereço de entrega no seu cadastro.
IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes.
Caso tenha fornecido o endereço incompleto, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram.
IMPORTANTE: será possível, somente, acrescentar informações complementares como bloco, andar, ponto de referência. Não é permitido alterar o nome da rua ou o número do prédio/casa, por exemplo.
Fatores naturais e adversos: chuvas fortes, alagamentos, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue impossibilitam a chegada do transportador.
Atenção: O prazo de entrega poderá variar conforme a região, distância do centro de distribuição, volume e dimensão dos produtos adquiridos. Localidades de difícil acesso, áreas rurais ou regiões sujeitas a restrições de circulação podem demandar prazos adicionais de entrega, o que será informado ao cliente sempre que possível.
2. REGRA DE FRETE GRÁTIS
O custo de frete e o prazo de entrega das suas compras variam conforme o peso, dimensão e a localidade a ser entregue.
A política de frete grátis poderá ser alterada conforme campanhas, período promocional ou região atendida. Quando aplicável, o benefício será informado de forma clara no momento da compra, diretamente no cálculo do frete exibido no checkout, considerando o CEP informado pelo cliente.
3. QUANDO RECUSAR A ENTREGA:
A recusa deverá ocorrer no ato da entrega sempre que a embalagem apresentar sinais visíveis de avaria ou quando o produto estiver em desacordo com o pedido. Após a recusa, o cliente deve comunicar o setor de atendimento ao cliente para que sejam adotadas as providências de substituição ou reenvio conforme previsto na Política de Trocas e Devoluções.
4. TROCAS E DEVOLUÇÕES
Para trocas e devoluções, acesse nossa política aqui (inserir link).
5. MONTAGEM DE MÓVEIS
Não oferecemos serviço de montagem. Todos os móveis que precisam de montagem são entregues com um manual com todos os passos para que você mesmo consiga montá-los de forma prática e rápida ou com a ajuda de um profissional.
6. Política de Privacidade
Os dados pessoais fornecidos para a etapa de entrega, incluindo nome, endereço, telefone e informações de contato, serão utilizados exclusivamente para viabilizar o envio do pedido e poderão ser compartilhados com transportadoras e operadores logísticos contratados, observadas as disposições da Política de Privacidade disponível no site. O cliente poderá solicitar esclarecimentos ou exercer seus direitos relativos ao tratamento de dados por meio dos canais indicados na Política de Privacidade.