Dúvidas Frequentes

Encontre respostas rápidas para as perguntas mais comuns:

Quais as principais vantagens em optar por móveis de aço?
  • Não mofa.
  • Livre de odores.
  • Esteticamente bonito.
  • Produto não inflamável.
  • Móveis imunes a insetos.
  • Alta resistência e durabilidade.
  • Fácil limpeza para uma casa sempre limpa.
  • Móveis elaborados com materiais ecológicos para um mundo mais sustentável.
A Bertolini é uma franquia?

Não. A Bertolini é indústria fabricante de móveis de aço e detentora da marca Bertolini Móveis. Atualmente, não possuímos lojas físicas próprias ou franquias.

Qual o tipo de vidro das portas dos móveis?

Todos os vidros utilizados pela Bertolini são temperados.

Vocês produzem móveis para áreas externas?

Não, apesar de resistentes, nossos móveis são produzidos para serem utilizados nos interiores dos ambientes.

Vocês produzem móveis sob medida?

Não. Os módulos possuem dimensões específicas, mas com boa imaginação e o catálogo em mãos, fica fácil preencher todos os espaços, aproveitando cada cantinho com o módulo que considerar mais adequado.

Qual o tipo de aço utilizado para fabricar os móveis?

Utilizamos aço carbono, por suas características de alta densidade, qualidade e durabilidade, tornando os móveis robustos, belos e duráveis. Desta forma, estamos reciclando materiais e preservando o meio ambiente, dentro das leis internacionais de reutilização e reciclagem de matérias.

É cobrado pela peça e pelo envio da assistência?

Não, nós vamos arcar com todas as despesas da peça e envio da peça.

Qual o prazo para solicitar uma assistência técnica?

Você pode solicitar assistência quando identificar peças faltantes, avarias ou defeito de fábrica no momento da montagem em até 30 dias após o recebimento do produto. O prazo de atendimento do pedido varia de 15 a 25 dias úteis dependendo da peça solicitada e o local onde será entregue.

Quais são as assistências técnicas mais comuns?

Mais de 95% das necessidades de assistência são causadas no transporte do produto, o que gera avarias, peças amassadas ou riscadas. Outras assistências são geradas por falta de parafusos e peças dentro da caixa do produto.

Vocês têm peças para assistência técnica?

Infelizmente não temos como trabalhar com peças de assistência, por isso, quando você solicita sua assistência, vamos solicitar a peça ao nosso fornecedor. Mas fique tranquilo(a), nossos fornecedores sempre dão prioridade para esses pedidos.

Como consigo peças de reposição ou avulsas para o meu móvel Bertolini?

Primeiramente, indicamos solicitar se a loja onde o móvel foi comprado possui a peça de reposição necessária em estoque a pronta entrega. Senão, a loja solicita para a Bertolini.
Caso o móvel esteja fora de linha, solicite por e-mail para vendas@bertolini.com.br, incluindo o modelo ou foto do móvel, assim o setor responsável responderá se a peça está em estoque.

O que fazer na hora de receber o produto?

Seu móvel é enviado exatamente como sai da fábrica, em embalagens totalmente lacradas. Por isso, você deve tomar alguns cuidados na hora de receber:

1. Observe se as embalagens encontram-se em perfeitas condições;
2. Confira atentamente a quantidade de volumes da Nota Fiscal;
3. Confira o conteúdo da caixa e certifique-se de que o Modelo, Cor e Tamanho estão de acordo com o seu pedido.

Caso encontre alguma divergência, recuse o recebimento indicando os motivos no verso da nota fiscal e entre em contato com a loja da qual você adquiriu o produto.

Meu produto chegou avariado, o que eu faço?

Se o seu produto apresentar sinais de danos no momento da entrega, não se preocupe — nós cuidaremos disso.
Esse tipo de problema pode ocorrer durante o transporte. Recomendamos que aceite a entrega e anote o dano no verso da nota fiscal. Depois, entre em contato com a loja onde comprou o produto. Enviaremos a(s) peça(s) de reposição o mais rápido possível.
Se você for um lojista, entre em contato com seu representante de vendas para obter assistência.

Vocês realizam a montagem dos móveis?

Infelizmente, atualmente não oferecemos serviços de montagem de móveis.
Como realizamos entregas em mais de 5.000 cidades no Brasil e em mais de 25 países, não é viável manter profissionais de montagem em cada localidade. A melhor forma de encontrar um montador é entrar em contato com a loja onde você fez a compra.
Muitos clientes montam nossos móveis utilizando o manual que acompanha a embalagem e os vídeos disponíveis em nosso canal no YouTube. No entanto, se você não tiver experiência com montagem de móveis, recomendamos contratar um profissional.

Recebi meu móvel e preciso do manual ou vídeo de montagem, como posso conseguir?

Todos nossos produtos são acompanhados de um manual de montagem, detalhando passo a passo de como realizar a montagem.
Ao receber o seu móvel, o manual de montagem estará na caixa do mesmo. Temos também alguns vídeos de apoio para montagem no nosso canal do YouTube (youtube.com/BertoliniMóveisdeAço).